Homens e chocolates, por favor

Este é o meu little treat da semana para as mulheres (e para alguns homens, também). O comercial do chocolate Aero Bubbles foi ao ar no ano passado aqui na Inglaterra e foi bem sucedido desde o teaser. Até hoje se fala muito dele, o buzz foi estrondoso.

A intenção do anúncio era mostrar como as inúmeras bolhas de ar do chocolate aerado aceleram o derretimento quando entram em contato com o calor do corpo. O apelo foi sensual, sexual e feminino, afinal de contas, as mulheres são grande parte do público alvo da indústria de chocolates.

E não há nada mais gostoso do que aliar chocolate ao apelo sexual. Então vamos ao que interessa. Uma celebridade de tirar o fôlego de qualquer pessoa portadora de estrogênios: Jason Lewis – sim, o Smith Jerrod de Sex and the City. Molhado, com cara de quem saiu do banho e enrolado numa toalha.



O texto do anúncio é o seguinte:

Jason: – 37 graus Celsius, também conhecido como temperatura corporal. Quando o chocolate atinge este número mágico, começa a derreter. Descontroladamente. Quando as pequenas bolhas do novo Aero Bubbles se dissolvem, o chocolate derrete ainda mais rápido na sua boca. E isso, meninas… deixa o prazer ainda mais intenso.
Locutora 1: – Ah, então esse é o motivo das bolhas do Aero… (enquanto Jason saboreia um Aero Bubbles)
Locutora 2: – Qual?
Locutora 1: – Ele acabou de dizer!
Locutora 2: – E ele estava falando???

As primeiras exibições deste anúncio foram exatamente assim, ninguém ouvia a explicação das bolhas do chocolate. Assistir em grupos femininos era um estudo de comportamento. Os olhos fixos, os queixos ligeiramente caídos, como uma sessão de hipnose (até hoje tem esse mesmo efeito).

Por mais que o Aero Bubbles tenha feito inúmeras outras campanhas com apelos diferentes depois disso, o anúncio com Jason ainda é o mais comentado. Tem até comunidade no Facebook, com 1.429 membros.

Se os homens associam cerveja às mulheres, a combinação homem e chocolate me parece extremamente cabível. Que a Publicidade utilize mais destes artifícios. Cansamos de ver gostosonas semi-nuas em volta de mesas de bar, mandando “a boa” ou a que “desce redondo”. Por favor, tragam-nos os gostosões semi-nus e os chocolates em bandejas. Os estrogênios agradecem.

Por: Milena Castino
Fonte: A Casa do Galo

3 comentários:

RedBeard79 disse...

OK, Dê!!! Obrigado por postar esse artigo...pois, agora já sei que NUNCA mesmo vou comer esse chocolate! Vou ficar na cerveja mesmo, a BOA!!!...rsrsrs
Abs

!!Sil.. disse...

hahahaha perfeito!! Aprovo a igualdade propagandal circulante em nossas tevezinhas!!

Anônimo disse...

Oi, Denise! Acabei de achar seu site com o meu artigo e vim agradecer! Que bom que gostaram! Beijos,
Milena