Sloche e sua campanha agrassiva de 10 anos

Sloche é uma bebida congelada (no estilo “raspadinha” que temos aqui no Brasil) vendida pela rede de lojas de conveniência Couche-Tard, que tem maior concentração na província de Quebec, no Canadá. Ao decorrer dos anos, os caras adquiriram uma linha de comunicação um tanto trash/agressiva, em publicidade com comerciais e impressos um tanto controversos. Veja o caso dos comerciais Liposuccion e Gadoue. Vendidos em copos plásticos, as suas campanhas sempre vinham com slogans repugnantes em suas embalagens, tais como “Nenhum animal havia provado esse produto antes de você”. Alguns produtos chegaram até mesmo a serem proibidos sob a alegação de racismo.

Enfim, para comemorar o seu 10º aniversário, os caras não poderiam deixar passar em branco. Em parceria com a agência Bos, foram lançados alguns spots de TV estrelados com palhaços sendo mutilados e diversos balões e confetes saindo de seus corpos. A campanha tem o suporte de embalagens especiais, mídia impressa e outdoor. Apesar de a campanha não me parecer ofensiva (pois nenhum sangue aparece), com certeza é um tanto agressiva, e já tem alguns artigos sendo publicados a respeito. Veja aqui. Um noticiário local de Quebec fez uma entrevista com Simon Beaudry, diretor de arte da Bos, perguntando sobre a campanha, veja o vídeo aqui.

A verdade é que foram 10 anos de publicidade usando e abusando do melhor trash possível. Não seria agora que os caras iriam mudar. Vejam abaixo os 2 vídeos lançados e vale a pena conferir o site da campanha, bastante interatividade no submundo dos caras.

Sloche 10e anniversaire - la Déchiqueteuse



(Vídeo acima - para ver completo)

Outro vídeo


0 comentários: